Submissão e Apresentação de Trabalhos

No estado do Ceará, as apresentações de resumo simples e expandidos serão realizadas utilizando pôster/banner no modelo disponibilizado a seguir.

No estado da Bahia, as apresentações de resumos simples e expandidos serão realizadas utilizando apresentação de slides no modelo disponibilizado a seguir.


Mapa de Apresentações dos Trabalhos

Clique aqui para acessar o mapa


Informações de apresentação dos trabalhos

Normas para publicação e apresentação de trabalhos.

No estado do Ceará – Apresentações de Resumos Simples e Resumos Expandidos serão por meio de Banner

  • Serão 10 minutos para apresentação do trabalho e 5 minutos para perguntas dos avaliadores
  • Dimensão do Banner: 90 cm de largura por 120 cm de altura.

  • Os banners poderão, preferencialmente, ser em papel firme, de boa gramatura, podendo ser fosco ou glossy, ou em lona.

No estado da Bahia – Apresentação de Resumos Simples e Expandidos serão em formato de Slides

  • Serão 10 minutos para apresentação do trabalho e 5 minutos para perguntas dos avaliadores
  • Cada apresentador(a) deverá levar o arquivo salvo em um pendrive ou outro dispositivo que possa ser conectado ao notebook da sala de apresentação para ser projetado. A responsabilidade levar o arquivo no pendrive é toda do(a) apresentador(a).

Disponibilizamos abaixo os modelos do formato BANNER e do formato de SLIDES para download:

Modelo – Banner – X SEMUNI UNILAB

Modelo – Slide – X SEMUNI UNILAB

Obs.: Se tiver algum problema ao tentar baixar os arquivo, por favor, entre em contato com a comissão geral através do e-mail: semuni@unilab.edu.br

CRONOGRAMA DE SUBMISSÃO E AVALIAÇÃO DE TRABALHOS

AtividadeResponsável(eis)PeríodoLink
Submissão de trabalhosEstudantes/Publico geral02/10 a 16/10http://semuni.unilab.edu.br/submissao/index.php?pagina=listar-trabalhos
Validação dos trabalhosOrientadores (Docentes/Técnicos Administrativos)02/10 a 18/10http://semuni.unilab.edu.br/submissao/index.php?pagina=listar-trabalhos
Checagem/análiseGerentes dos Encontros02/10 a 22/10http://semuni.unilab.edu.br/gerenciar/
Período de ajustesEstudantes/Publico geral22/10 a 23/10http://semuni.unilab.edu.br/inscricao/login.php
Validação finalOrientadores (Docentes/Técnicos Administrativos) 24/10http://semuni.unilab.edu.br/submissao/index.php?pagina=listar-trabalhos
Confirmação de trabalhos aprovadosGerente dos Encontros25/10 a 28/10http://semuni.unilab.edu.br/gerenciar/trabalhos_aprovados_semuni.php
Mapa de apresentação dos trabalhosComissão OrganizadoraA definirhttps://semanauniversitaria.unilab.edu.br/mapa-de-apresentacoes-dos-encontros/

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Os resumos dos trabalhos submetidos para a X SEMUNI, elaborados pelos discentes, técnicos e/ou docentes da Unilab, serão avaliados quanto à formatação e atendimento dos requisitos necessários pelas Comissões de cada  Pró-reitoria. Após esta avaliação, será divulgada nesta página listagem com os títulos dos resumos indicados e aceitos para a apresentação. Durante a apresentação presencial, o trabalho será avaliado quanto ao mérito técnico-científico para que, sendo indiciado pelos avaliadores, seja publicado nos anais do evento.

Trabalhos externos à Unilab passarão por avaliação antes de serem aceitos para o evento. 

Casos omissos serão deliberados pela Comissão Geral de Organização da X Semana Universitária. 

Links importantes:

Tutorial de Submissão de Trabalhos PDF

Vídeo Tutorial de Submissão de Trabalhos

Vídeo Tutorial para Adição de Imagens na Submissão de Trabalhos

Vídeo Tutorial para Validação de Trabalhos

Vídeo Tutorial para Avaliação de Trabalhos